quarta-feira, novembro 17, 2010

o primeiro paciente do dia no consultório do Dr. Carlos Factotum

muitos pacientes passam pelo consultório de Carlos Factotum, pois ele tudo faz e a todos cura. pelo menos é isso que está na mensagem da espera telefônica. e esses pacientes são um povo esquisito, viu?

ontem esteve aqui uma senhora que andava dificuldades para respirar. Doutor Factotum descobriu descobriu que ela estava respirando AR em caixa alta, com casos de negrito entre uma mólecula e outra. receitou-lhe três tapas nas costas e um ALT F3. mais uma cliente recuperada e feliz satisfeita graças ao doutor.

agora mesmo ele entende um tipo estranho. marcou uma consulta de emrgência ontem. perguntou se tinha horário, disse que pagaria particular, se eu poderia arranjar um horário melhor pra ele. expliquei que o Dr. Factotum não pega plano de saúde e tudo, mas que quebraria a dele e o coloquei no primeiro horário da manhã.

cheguei de manhã e ele já aguardava na porta. quando lhe dei a ficha pra preencher, me disse que era esse o problema, era escritor e estava com bloqueio. tudo que conseguia fazer era uma página em branco mal pontuada e comproblemas de revisão. o terceiro na semana. todos estranhos.

ah, ele começou a gritar. já sei o que o Doutor está fazendo: agulhas nas mãos e cortes na ponta dos dedos. método simples: isso impede que o rapaz escreva.

e ele passará a culpar essa situação e não a procrastinação ou o medo ou a si mesmo. ele deixará de ter bloqueio. ele terá uma verdadeira incapacidade de escrita. e lá vai ele com as mãos enfaixadas, feliz. libertar-se da culpa é dar as mãos á tranquilidade. no caso dele, dar o braço.

tenha um bom dia, senhor.

ele voltará em 10 dias para mais cortes e substituição das agulhas.

Posted via email from Lugar Certo