Desde 1994 eu acompanho a Copa do Mundo da FIFA (FIFA Worlds Cup) com dedicação. No ano do tetra e na desgrameira da França, vi todos os jogos possíveis - os impossíveis eram os que tinham o mesmo horário.
(inclusive fica aqui o pedido de um cidadão honesto, que paga seus impostos e vê as propagandas dos patrocinadores: sem jogos no mesmo horário. Porra, Fifa! Porra!)
Em 2002, quase reprovei em uma disciplina de marketing (é, eu me formei em publicidade) porque troquei diversas aulas por jogos da Copa. Como não reprovei, vejo essa situação como a mais pura vantagem.
Em 2006, eu trabalhava o dia todo. Ainda assim, ajustava meus horários de almoço pra poder ver a etapa decisiva de vários jogos – acho que vi todos os jogos da Itália. O resto ouvia pela internet numa rádio inglesa, que eu obviamente compreendia muito pouco.
Em 2010, estarei trabalhando e vou ver todos os jogos das 15h e ouvir no rádio o das 11h. Mas o que vou sentir falta é não poder ver jogos da Viva World Cup.
Isso, VIVA world cup.
A FIFA se gaba de ter mais filiados que a ONU. Mas isso não quer dizer que todas as seleções do mundo estão no quadro da entidade máxima do futebol.
Quem ficou fora da Festa da FIfa, não se acanhou e montou a sua: a NF-Board é uma entidade paralela que congrega os não fifados no certame chamado VIVA. O site da entidade mínima do futebol é este, mas existem melhores informações na boa, velha e não confiável Wikipédia.
Esse ano, em sua quarta versão, o torneio mais importante da federação menos importante do futebol será disputado no Gozo.
Isso. Gozo!
A Lapônia tem a honra de ser a primeira campeã mundial da Viva (é, a terra do Papai Noel); já a Padânia é bicampeã e atual detentora do caneco.
veja todos as seleções filiadas:
Mas nem a presença do tibet entre os filiados faz com que tudo seja paz e harmonia na NF-Board . Houve dissidência em relação a organização da primeira VIVA World Cup e o pau comeu. Nessas surgiu a nova entidade mínima do futebas: a KTFF, organizadora do ELF.
ELF, óbvio, é Equalité, Liberte et Fraternité. Óbvio!
KTFF, que é a federação de futebol do Chipre DO NORTE, infelizmente, não trouxe a furo outro torneio ELF, sendo seu único campeão a seleção, vejam vocês, do Chipre do Norte. Coincidência?
Não há menor dúvida que falta ao mundo descobrir esses dois saborosos torneios. Eu apostaria que uma seleção da Linha Formiga, no interior de Francisco Beltrão, não faria feio e poderia trazer essa honraria pro Brasil. Fica aí a provocação!
Eu, do meu lado, pelo menos até que se organize a seleção beltronenese, sou torcedor do Tibet.
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/WFYd0WLcamw&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param></object>
Eu e o Thom.