terça-feira, março 19, 2013

Mandar livros pelo correio

Media_httpwwwchronicl_ljdhh

[imagem veio daqui ó]

se você tem o hábito de mandar livros pros seus amigos pelo correio e isso está te levando à falência ou se você não manda nada pra ninguém porque acha que o sedex é caro, espera um pouco, relaxa, ouve uma musiqueta e vem comigo.

hoje quando fui enviar prum amigo que faz engenharia o belo Andar de bêbado (e mais uns gibis da Turma da Mônica) descobri que, além de que a agência do correio perto do trabalho ter fechado e se mudado de lugar (o que a deixa mais perto, apesar hoje de ter me feito andar mais), existe uma tarifa barateadora que se aplica a livros.

sim, estarrecidos que me leem. existe um lance pra você pagar menos. a parada se chama Registro Módico.

Media_httpaescritanas_umxfy

[Hagar, o Horrível, de Dik Browne]

não, é MÓDICO.

ele se aplica a algumas coisas (confiram lá no sítio da ECT) e entre ela a livros. porque qualquer pacote que passar de meio quilo precisa ser abraçado pela máfia do Sedex, abandonando suas humildes origens de encomenda comum.

se você, responsável pelo envio da bagaça, declarar que se tratam de livres humildes, você cai na categoria módica e a dolorosadespensa de 30 e poucos reais pra 7ão. observe que vários picolés, paçoquinhas e cafés de cantina podem ser comprados com a diferença.

agora, se você achou que fiz muita gracinha e expliquei pouco, duas atitudes devem ser tomadas: 1) me deixa e 2) leia este link aqui bem mais compormetido com a clareza do que eu.

Posted via email from Lugar Certo

Nenhum comentário: