quarta-feira, dezembro 08, 2004

só quero te dizer, que a coisa aqui tá foda...

[regis rosing MODE On]
O corredor. A porta dupla - aberta. O mural...da pós-graduação. O cartaz - amarelo. As notas.
[regis rosing MODE Off]
A mulher olhava o vidro desconsolada. Repetia pra si e pro pequeno filho que não lhe dava atenção 'eu não acredito qu'eles me reprovaram. não acredito qu'eu tirei 7 na prova...pra não passar no projeto'

O rapaz caçava seu nome na lista:"classificados e desclassificados. daí ordem alfabética. cadê meu nome? ali!"

'vcê tá vendo quem passou no mestrado em lingüística, moço?'; 'não, em lite - guéin! resposta errada, mongão - ratura...';'eu não passei...'

Disse e plantou olhos pedintes de não me diga que você passou e vai saltitar faceiro e contente e estourar champagne na minha cara, pelamordedeus. O menino corria pelo corredor segurando um manche imaginário.

'que pena, dona - é que eu - eu to vendo - se um amigo meu passou - se um amigo meu passou...'; 'e ele passou?'

- desculpe dona, mas não dá mais pra dissimular - 'dexa ver...é, Lielson. Tá'qui. ele passou'

Olhos tristes, lágrimas, vida triste, momento triste. O menino senta no chão e faz barulho de hélice parando.

'Hmmm...mas ele ficou mal classificado. não vai conseguir bolsa. acho qu'ele não vai poder fazer o mestrado...'

A mulher havia parado d'ouvir antes de pedir 'vcê tá vendo quem passou no mestrado em lingüística, moço?'. Só lhe restava agora achar um modo de culpar os examinadores enquanto descia d'elevador. O menino (capitão-do-ar e espaço sideral) pousava sua nave voadora.

Ao rapaz restava preocupar-se em como fazer esse mestrado sem dinheiro. Evitar o elevador com a mulher por não saber o que dizer. Longa noite adiante.

Ao menino restava pousar o avião, pegar na mão da sua mãe e entrar no tubo espacial pra casa.



Lurgee - Radiohead

Nenhum comentário: