sexta-feira, dezembro 10, 2004

Sentado numa mesa de bar

Uma moça veio oferecer agendas. Disse que não acreditava em agendas por incompetência minha. Ela falou tudo bem, mas dá uma olhada qu'elas são bem legais. Eu disse bele, eu olho. Percebo na agenda inúmeras datas como revolta dos operários ingleses, movimento que culminará em maio de 68, revolução russa, fundação do sindicato metalurgico paulista, quebra da bolsa de NY em 29 e outras tais.

Eu disse que agenda comunistinha. Ofendida,a moça disse comunistinha não, comunista mesmo.

Ela não soube me responder porque agenda não tinha a data do início do atual governo-ditatorial comunista chinês. Nem a queda do muro em Berlim. Nem a data do camarada Stalin assumindo a URSS. Nem quando foi decretado a morte do Trotski...



Planet Caravan - Pantera

Nenhum comentário: