quinta-feira, março 10, 2005

Regimes Ultra-internos

Você é um escravo. E todas as pessoas conjugáveis em qualquer tempo ou indicativo.

Aparelhos repressivos de Estado? Aparelhos ideológicos de Estado? Nem só de Althusser vivem as repressões.

Pensa no que você fez hoje.

Sabe o porquê de cada um desses atos? Dou o exemplo: eu acordei muito cedo. fui até a Reitoria e tive aula. Almocei e vim ver e-1/2s.

Sabem porque fiz isso? Por que me inscrevi nessa matéria mais de um mês atrás, porque esperava uma resposta de e-1/2 enviado sexta e porque a última vez que havia comido era ontem.

Fiz isso tudo porque meu EU passado me obrigou a fazer. Me mandou fazer.

Cada alvorecente manhã sigo os designios de mEU ontem.

Mas me vingo: deixo tudo preparado pro Lielson de amanhã. Começa a ser minha vez de mandar.

Embora seu mandato seja tão frágil, que só se realize quando você não tem mais controle algum.

É como se cada vez que você dormisse, morresse praquele dia. Mas não pra história. Teu descendente pagará tuas dívidas.

Uma tirania em carpe diem...


Same - Snow Patrol

Nenhum comentário: