sexta-feira, julho 02, 2004

Rua XV

Não sei quantas "enas" (10,100) de pessoas pra cima e pra baixo, com um objetivo comum: estraçalhar costelas à cotoveladas. Em dias de chuva vazar olhos e arrebentar guarda-chuvas inimigos.

Claro que todas as pessoas de andar lento da região metropolitana de Curitiba e arredores estarão na sua frente, a percepção delas em casa coçando o saco e a irritação te dando piparotes nos lóbulos.

Os panfleteiros farão questão de te empurrar toneladas de papel. Apenda violão, 8 tipos de salada, compro Tele-Sena, cartucho de impressora reutilizado, fora FMI e Lula, Ó vida - sou poeta... peraí, esses merecem um parágrafo.

Os poetas da XV. Oi você gosta de poesia? Não da tua! Você é um merda que não entende lhufas sobre modernismo ou modelos clássicos, nunca viu outro poema além desses que defeca, escreve mal, não lê, não tem uma única razão pra chamar essas linhas estúpidas de poesia. E ainda quer que eu te de dinheiro? Vão pra puta que os pariu!

E aqueles que amo odiar: os palhaços. Tem quem diga que a rua XV seja uma síntese de Curitba. Acho que os palhaços são uma síntese desses idiotas. Quando aquele demente do final da XV começa andar atrás de você, sugiro 2 opções: virar pra trás, mirar no ponto vermelho e mandar a mão sem dó. A outra opção e um belo catarro amarelo-esverdeado no mesmo ponto.

Tudo isso cercado por estátuas - vivas tremendo de frio, um idiota de sunga, banhas e bicicleta, gaitas desafinadas, cegos gritando agudos brega-românticos, pessoas-pranchetas com pesquisas porcas que eles não estão a fim de fazer, você de responder e respostas que terão a utilidade de um coelho em meio a vegetarianos, outros caras descolados - cheio de piercings, luzes e topetes - te pedindo se você em cartão não sei de quê porra. Mais os lentos. Mais os que enfiaram a noção no meio do rabo. Mais os punks brigando com os pastores. Mais os poetas. Mais os abaixo-assinados. Mais o vendedor de apitos que espanca um pobre gato imaginário. Mais as casas de recuperação de velhos cheiradores de merda de rato. Mais as velhas e suas sacolas enormes.

Uma filial do inferno...

Nenhum comentário: