quarta-feira, junho 29, 2005

Dissonância

O que faz você gostar de música pop?

Essa coisa barata e de pouca elaboração se comparada às canções eruditas. A verdade, é que a primeira coisa que me preocupa quando resolvo viajar é: quanto tempo, logo quantos CDs preciso levar.

Basicamente é uma relação amorosa simples: a música pop me dá o que eu peço e eu ignoro sua fragilidade.

Outra verdade é que essa fragilidade faz da música pop forte. Marcante.

A música erudita é catártica; singela em sua complexidade.

A música pop é rebuscada em sua simplicidade. O que é algo bastante complexo.

E eu adoro os complexos simplórios, que levam à catarse pela singeleza.


I love my recorder - Lispector

2 comentários:

Anônimo disse...

sei lá, Z. talvez seja melhor ser sincero e divertido do que virtuoso e chato.

bom, eu realmente gosto deles.

Anônimo disse...

Eu tbm!