terça-feira, junho 07, 2005

Marta no país da morfologia

Marta lia um livro. Resolveu abrir ele bem, tão bem, até que ela pudesse entrar dentro dele.

E Marta entrou. Entrou em um dado lançado em um correRio, passou por Galáxias e zoológicos fumarentos.

Marta então chegou a um castelo sem portas. Entrou.

Encontrou uma mesa com homens mudos jogando cartas de tarô e outra mesa com comida. Marta estava faminta.

Na mesa das comidas tinha sopa de acentos, guizado de plosivas, suco de sintaxe. Mas Marta optou pelos diliciosos O's caramelizados.

Marta engoliu um O inteiro, sem mastigar ou passar um circunflexo em cima. Marta se engasgou.

Começa a tussir, a Marta. Cospe um A. Finalmente, Marta engole o O.

Caiu pra trás, a Morta.


7 words - Deftones

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Lielson, tenho medo que um dia falten-me referências pra conversar com vc.

Anônimo disse...

Mulher burra. Nítido que as metonímias açucaradas eram a melhor guloseima da mesa.

Mereceu morrer.

Abraços!

Tiago

Anônimo disse...

um gênio.

Anônimo disse...

Claudemir, vc tem medo q isto um dia aconteça? comigo já aconteceu...
Fui humilde, pedi que ele fosse padiente comigo e me livrasse de algumas ignorâncias...