domingo, fevereiro 22, 2004

Cronologia
Fatos que marcaram minha memória, ano a ano, exceção feita aos 3 primeiros.

1980 - nasço
1981 - os primeiros passos
1982 - quase morro sufocado com não sei o quê. Sou salvo por minha tia quando já estava roxo.
1983 - Adentro a academia pela primeira vez. Sou castigado por ter medo dos trovões e colocado em um ponto alto da sala. Entro em desespero e não mais retorno para lá.
1984 - Quase sou atropelado por um jipe do exército.
1985 - Retorno a academia de modo menos traumático. Decoro o telefone da minha casa que é mudado duas semanas depois.
1986 - Leio minha primeira revista em quadrinhos inteira e sozinho. Sou humilhado publicamente ao improvisar uma música em inglês.
1987 - Quase morro. A anemia - quase leucemia - por pouco não priva todos vocês de mim. Seqüelas da moléstia: menor desenvolvimento muscular e mental.
1988 - Apanho todo dia de um menino maior de uma série superior. Ele nunca disse uma palavra. Apenas apertava minha garganta.
1989 - Ao tentar recalchutar um chiclete em baixo do sofá, acabo por mascar uma aranha.
1990 - Lembro de como uma tarde de um eclipse deixou tudo cinzento e frio.
1991 - Ferrenhas discussões teologais com a professora de religião. Paro de dar importância pro meu aniversário.
1992 - O primeiro amor. Será que deu em nada? SERÁ?
1993 - Minha primeira recuperação em matemática (fato esse muito mal aceito por mim). Paro de sentir o espírito natalino.
1994 - Um pouco tarde para os padrões, meu primeiro beijo. O Brasil vence uma Copa para mim pela primeira vez.
1995 - Entrada no CEFET. Minhas primeiras atitudes de rebelião contra o poder instituído.
1996 - Ódio por legião urbana e pregações anti-americanas.
1997 - Paixão por legião urbana. Sou chamado de bicha por ler um livro do fernando pessoa.
1998 - Primeira namorada. Soube que tudo havia acabado num dia chuvoso, ao ribombar de um trovão. Pela primeira vez tenho uma aparelho de som em casa.
1999 - Passo 2 meses no Rio Grande do Sul trabalhando como eletricista. Assim consigo dinheiro para pagar o vestibular, um super-intensivo, a carteitra de motorista e Cds do Queen.
2000 - Começo a cursar publicidade na UFPR e morar numa pensão. Leio quase 100 livros.
2001 - Saio da pensão e moro com 2 amigos. Meu primeiro porre público. Redescubro os quadrinhos. Indecente quantidade de livros comprados.
2002 - Divido apto c o Túlio. Me livro de uma paixão maldita de anos. Ponho em dúvida meus dotes como publicitário de agência. Crio um blogue.
2003 - Passo a conhecer o ar de Antonina. Muitas escolhas malditas de que jamais me arrependerei e outras que jamais me perdoarei. Primeira vez que uma mulher verbaliza-me ter tesão por mim. Shows internacionais. Indecente quantidade de Cds comprados.

Nenhum comentário: