segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Nenê de milhão de dolar

Assisti o oscarizável Menina de Ouro ontem, considerado por alguns críticos como melhor filme do Sr. pau do Leste.

Eu que não sou crítico - mas criticador - discordo. Entre os filmes que eu vi de Eastwood, "Os Imperdoáveis" segue com a taça.

Quer dizer que a rapariga aurífica é uma merda?

Nem. O filme até é bom. Exceção feita aos clichês - a lutadora alemã, a lição que Morgam Freeman proporciona a um folgado, por exemplo. É um filme sobre honra, esforço, empenho. A menina de milhões de dólares deveria ser tupiniquim - além de não desistir nunca, o Mainardi aconselhou a investir em dolar.

Então pra quê tô falando do filme?

Pra falar sobre os diálogos, sobre a personalidade do personagem do Clinto Pau d'este. O homem duro, sem emoções aparentes. Aquele cara que não consegue falar sobre o que sente pelo/para os outros. É como se ele tivesse tomado um mega-betabloqueador permanente.

E nisso, o filme me convenceu. Foi além da análise de cinema de um criticador. Atitudes de um personagem de tela que fizeram bastante sentido em mim. Quase como um aviso. Poderá e(u)le mudar?

Não perca os próximos capítulos...



Say you miss me - Wilco

Nenhum comentário: