terça-feira, fevereiro 01, 2005

Sideways

Pela manhã assisti uma estréia pra jornalistas do Sideways - entre umas e outras.

Beleza de filme devo dizer. Um eixo de história simples (dois amigos saem em viagem por uma semana; um deles irá casar um dia depois de voltar) permeado por inúmeros "momentos".

Boas resenhas vocês podem encontrar por aí. Mas me permito uma observação: Sideways está para o universo masculino assim como As Horas está para o feminino.

Acho a comparação precisa. Sideways possui vários "momentos" e pontos que certamente terão maior apelo aos homens que as mulheres. Assim como o inverso se percebia em As Horas.

Questão simples de se justificar - se é que era necessário: protagonistas do mesmo sexo que os "identificados".

Quando terminei de ver As Horas, me senti igualzinho ao final de Paixão Segundo GH, da Clarice Lispector (que sobrenome bacanudo, né?): certo de que deixei coisas despercebidas pelo simples fato de não me ser possível percebê-las.

Acredito que Sideways funcione da mesma forma.

É, me senti um pouco vingado...



Ask me how I am - Snow Patrol

Nenhum comentário: