sexta-feira, junho 16, 2006

COPA

essa é a primeira copa que sou obrigado a não acompanhar.

Na de 90 (Alemanha, campeã, Caniggia fazendo gol num time medíocre do Brasl que fez uma partida fantástica contra uma ótima Argentina com Maradona) eu não me importava muito com futebol.

A Copa de 94 (Tetra! Baggio dava uma bicanca pra Sicilia, o melhor zagueiro do mundo com cãimbras e perdendo pênalti, Baresi) acompanhei fielmente, jogo a jogo. Assisti todos e alguns teipes.

A de 98 (Petit, PETIT, P-E-T-I-T, faz o terceiro gol pra França, num jogo em que Ronaldo não tava gordo, mas já tivera um ataque qualquer e perdemos pra França do monstruoso Zidane, o maior jogador de cet pays) assisti tudo também. O Brasil time um time nojento, mas chegou na final. Foi uma copa esquisita. Tipo usar perfume pra disfarçar a ausência do banho.

A de 2002 (Penta! Ronaldo debulha e mostra por´que é um 'fenômeno'. Melhor jogo que já vi - Brasil e Inglaterra. Título merecidíssimo. Só aceitaria perdê-lo para Senegal) Vi tudo também. Todos os jogos, ganhei bolão sabia que a França não passaria da primeira fase, só não sabia que não fariam gols.

A de 2006 (?), tenho me virado como posso: lance a lance, gatos virtuais pra ver jogos, empenho em fins-de-semana e feriados (nem sempre recompensados pelos jogos vagabundos da Suécia e Inglaterra). meu lance desesperado final é ouvir os jogos em uma rádio inglesa, que só consigo compreender direito o nome dos argentinos.

A COPA (copa) tem que continuar...


Radio ga ga - Queen

Nenhum comentário: