segunda-feira, agosto 28, 2006

Xadrez

Sou um péssimo jogador de xadrez, ainda que reconheça as regras.

Aprendi a jogar com uns 13 anos, na casa do meu vizinho, que ganhou um tabuleiro de madeira com peças maneiríssimas que pareciam o rei Arthur. E o cara precisava jogar com alguém. Digamos que eu era a criança certa, com a desocupação certa e o interesse certo.

De lá pra cá, mexi uns cavalinhos em L pra cá, uns peõzinhos en passant pra lá, mas nunca acreditei que um moleque como eu era poderia jogar direito.

Até hoje.

Magnus Carlsen. Tá certo que o maldito moleque é norueguês (portanto, criado a salmão) e tem 15 anos, mas é um dos mais bem colocados enxadristas do mundo. Se mexe como um moleque, se veste como um moleque, é impaciente como um moleque, é debochado como um moleque. Afinal, ele é um moleque, um piá novo.

Recusou o treinamento do monstro russo das 64 casas PBs, Garry Kasparov, por não estar a fim de se matar estudando xadrez.

Um amigo meu, numa espécie de antevisão, já tem até autógrafo do guri. Eu tenho só um lenço xadrez.


In spite of me - Morphine

Nenhum comentário: