terça-feira, fevereiro 08, 2011

Primeiro passo

às vezes, me estranho. nada daquilo de olhar no espelho e perceber que está velho e se estranhar.

não.

faço coisas que acho estranhas.

que não são assim ESTRANHAS, mas incomuns. trilha das obssesões.

sou um conjunto que recebe obsessões e reflete teimosia, embora eu preferia emoldurar em interesse e persistência.

meu mais recente interesse é começar a correr.

e minha persistência é tal que ontem fui a medicina esportiva antes de botar o pé na estrada em alta velocidade.

sério, eu me estranho disso. a medicina aposta em uma frieza e desumanização que me aborrece.

muito.

a diferença entre mim e o estoscópio é quem vai pra orelha e quem vai pro bolso. eu, me fui pra esteira.

a experiência de hamster devia ser partilhada por todos - principalmente pela enfermeira que depila seu peito e pelo médico que nem te olha na cara.

fios saem de pinos colados com fita adesiva no meu torso e o ar entra por uma máscara desconfortável de borracha mezzo fedorenta.

não fale, o doutor pede enquanto vê o iPhone, isso altera a medição da respiração.

ah, então é pra respirar? foto não rola, chefe?

a vida de hamster, realmente, é uma bela merda. além de acharem que você é um rato tucanado, a tal da esteira exige um equílibrio próprio e desconfortável. "você acha que sabe andar e correr? experimente agora, camarada."

mas, persistentemente, corri até doer minha lateral, ergui a mão e o médico parou de olhar os desenhos que meu coração fazia na tela e desligou a roda da vida.

(pelo que vi ontem, a arte não deve vir do coração não. total falta de criatividade do músculo ensanguentado.)

duas vezes por semana e, por que não, um dia do final de semana. essa é constatação depois de muita ciência médica.

nenhuma insuficiência cardio-respiratória, problemas de joelho ou tornozelo ou indisposição psicossomática. É isso: após meia década de baixa atividade física ainda estou dentro do normal. em um momento vate, me imaginei no pan-americano se tivesse treinado e me dedicado. agradeci aos céus e à terra nunca ter feito isso.

Posted via email from Lugar Certo

Nenhum comentário: