segunda-feira, abril 25, 2011

Em Buenos Aires - quarto de hotel

Media_httpwwwtradebit_jozia

tudo aconteceu umas 30 horas antes da partida.

por razões desconhecidas, a Van resolveu ver opiniões sobre o hostel que íamos ficar.

é...

os antigos hóspedes do lugar oscilavam seus coemntários entre sujo, podre e mal-cuidado.

o que parecia ser uma viagem muito foda, começa a foder pelo lado errado.

em toques de caracteres de desesperados, encontramos uma lista de 100 hotéis em Buenos Aires. arriscamos um deles.

Atlas Tower.

Media_http2bpblogspot_rhaoy

ela gosta da figura de Atlas; eu gosto de jogar com torres no xadrez. pedimos uma reserva, com toda a esperança de trabalho escolar de última hora e

logramos!

conseguimos uma vaga, num hotel limpo, na avenida Corrientes com a Callao, próximo à três das principais comiquerias argentinas. se configurava minha nerd trip particular.

apesar desse êxito epopeico, da sensacional companhia e do bom tratamento dos funcionários, eu não pude - e olha que tentei - deixar de me lembrar de 1999, quando saí de Francisco Beltrão e fui até Erechim fazer um treinamento da RGE (empresa de eletricidade do RS) e morei 40 dias em um hotel, durante um treinamento para o cargo de Eletricista I.

sim, eu já estive no lugar deste cara, mas sem a escada.

Media_httpwwwgarratel_gceil

tentava subir em postes, me fixar lá em cima, me desfixar e descer, pra começar tudo de novo, até que meu subconsciente me fazer errar o pé do poste, cair uns 9 metros de altura, machucar os joelhos e me convencer a desistir daquilo.

a mim, me é difícil capitular. sou teimoso, e sempre acho que consigo um pouco mais.

na época, quando desci do ônibus de volta da odisseia gaúcha, me senti totalmente derrotado.

Media_http2bpblogspot_iajcl

passado algum tempo, entendi que isso foi necessário pra que eu entendesse na carne que existem coisas que 'não'.

es outras que 'talvez'.

o acerto salarial virou a inscrição no vestibular de Publicidade da UFPR e um curso superintensivo de 1 mês.

entrei na universidade em 2000, mas, às vezes, me sinto caindo de um poste e batendo os joelhos.

não aconteceu no quarto do hotel Atlas Tower.

Posted via email from Lugar Certo

Nenhum comentário: