quarta-feira, abril 13, 2011

Vá ao teatro (só não me convide)

Media_httpwwwvisaoart_mudec

eu lembro de uma camiseta que era vendida na Chiclete com Banana (eu acho) que tinha a inscrição do título deste texto.

não tinha nada contra teatro, mas achei divertida a piada.

(perca a noção, mas não perca a piada,  é o que acho).

entrei em Comunicação Social em 2000, e lá, por razões desconhecidas, as pessoas não gostavam de teatro, gostavam de cinema.

aliás, cinema é a arte que todo mundo que faz comunicação se acha gabaritado pra dar opiniões embasadas e escolher um ícone indiscutível da história da nona arte pra discutir.

eu, mais quebrado que o joelho do Ronaldo, também não ia ao teatro. mas nunca tive nada contra, nem entendia a razão de se opor.

desde que eu consigo pagar pelos ingressos, tenho ido ao teatro.

nesse Festival de Curitiba recém passado, vi 4 peças e gostei da maioria.

acho estúpido invalidar toda uma arte, ainda mais um gene dominante como o teatro, que está no DNA de todas as narrativas.

se o cinema tem o corte e o enquadramento, o teatro tem a presença e a força humana.

se você tem preconceito, vá assistir uma peça boa.

não julgue toda a literatura pelo Sabrina do mês.

Media_http3bpblogspot_fjfhr

nem o teatro pelas comédias bocós com apelo sexual e nomes de bairros de Curitiba.

mas se você for ver uma peça que tenha interação com o público, aí sim: vá, mas não me convide.

Posted via email from Lugar Certo

Nenhum comentário: