segunda-feira, abril 25, 2005

Eu, papa

O papa Lz (sem número, porque quem tem número é lei) concedeu uma coletiva hoje a tarde no Vaticano. Veja algumas das perguntas mais interessantes:
Pergunta feita por Solange Lingnau:z, você sempre está certo. e eu sempre tenho razão. será uma característica adquirida por osmose?
Cara Solange: esses são os mistérios da fé (o Coro: graças a Deus)
e agora que você é praticamente alguém acima de todos os outros humanos, você sabe dizer quem diabos 'afanou emprestado' os meus cds do los hermanos?
Não sou acima dos seres humanos. essa é a primeira bichice da igreja que quero descreditar. A segunda será o matrimônio dos padres. Quanto aos seus CDs dos Los Hermanos, não sei onde estão, mas quem os furtou cometeu pecado. Sim, meu filho?
Meu nome é Fernando Jasper e gostaria de saber:Lz tem alguma posição definida em relação à Literatura da Libertação? Considera-se progressista ou conservador? Há fundamentos nas insinuações de que Lz teria sido membro da Juventude Paulocoelhista?
Nobre Fernando: ao contrário desses velhos do Conclave, sou favorável à Literatura da Libertação, embora prefira James Joyce. Pretendo fazer a igreja progredir através do seu desaviadamento. Quanto ao Paulo Coelho posso dizer que já dei um tapa, mas nunca traguei. Hoje gostaria de dar uns tapas (e socos) na orelha dele. Lembrem-se bruxaria é desagradável aos olhos de Deus. O rapaz argentino ali: Meu nome é Claudemir e sou brasileiro, não argentino...
Desculpe, pelo cabelo achei que era. Mas como sou infalível, agora você É! Troquem o passaporte dele!
Eu contesto essa eleição. Primeiro todo mundo sabe que para ser eleito chefe máximo da igreja o cidadão tem de ser varão, solteiro e católico, e sabemos do seu ateísmo sr Lz. Além disso o anúncio é perimpetóriamente feito em latin, que é a língua oficial do vaticano.
Estou pasmo! Homem de pouca fé! Nunca fui ateu em minha vida (talvez até os 2-3 anos). Sempre me declarei cristão a qualquer um que perguntasse, inclusive em rodas de conversa marxistas. Reneguei o catolicismo, isso é verdade. Quem tiver dúvidas quanto ao meus valores cristãos, convido para que conheçam meu perfil no Orkut. O anúncio feito em italiano foi o primeiro passo em nome do desaviadamento da Igreja. O latim é uma língua morta e nossa igreja proclama um Cristo vivo. A língua oficial do Vaticano passará ser o miguelense, que uma variedade comum entre os jovens de Francisco Beltrão.

Senhores o Papa Lz (sem número, porque quem tem número é página) irá se retirar para seus aposentos. Precisa terminar algumas leituras (O Tempo e o Vento). A benção em miguelense:
Iva com Usde, lape brasom. E jamse bons, dagane.


King of kings - Echo & Bunnymen

5 comentários:

Anônimo disse...

vc é louco.

Ana

Anônimo disse...

Lielson, pra que tudo isso? Mila

Anônimo disse...

Divertido.
Estou com saudades...
Beijos,
Ane.

Sol disse...

Obrigada, fofo. Se é que posso chamá-lo assim.

Como foi o filme?

:*

Anônimo disse...

CARA! Voce eh um genio! He! (saudade!)