quinta-feira, abril 28, 2005

Zem non habemus

Foi encontrado pela amanhã o corpo sem vida do papa Lz (sem número, porque quem tem número é calendário). De acordo com os cardeais, a causa mortis foi um ataque cardíaco fulminante.

No auge do seu desespero e descontrole devido às fortes dores, o papa Lz (sem número, porque quem tem número é camisa de futebol) chegou a rasgar a própria garganta com suas unhas, parecendo um corte produzido por faca.

Reassumirá as funções papais interinamento Bento XVI.

Todas as inovações propostas por Lz (sem número, porque quem tem número é senha) não foram promulgadas, pois faltou sua assinatura, legitimando as propostas.


Jesus etc - Wilco

quarta-feira, abril 27, 2005

Eu, ainda papa

Ainda que eu, papa Lz (sem número, porque número é coisa de cartela de bingo), ande pelos caminhos do descrédito público, nada me faltará, pois tudo posso nAquele que me fortalece.

A medida do dia é presença de uma máquina de café (liberada gratuitamente) nas igrejas e a substituição dos bancos por mesas e cadeiras. A idéia é criar ambientes mais confortáveis e acolhedores para a realização das missas. Todos os presentes receberam uma Bíblia para poderem acompanharem o desenvolvimento do processo.

Os direitos do livro do Apocalipse foram vendidos para Universal para um filme já em pré-produção. Cristopher Walken foi exigido por mim como o cavaleiro Morte. E a voz do fim do mundo será do Zé Ramalho.

O dinheio obtido será revertido em construções de fábricas e fazendas comunitárias para os famintos. Melhor que alimentar, é permitir que se alimentem.

A fortuna do Vaticano será empregado na reconstrução da Ásia devastada pelos desastres naturais e para a melhoria das condições de vida nas favelas mundo afora.*

AMÉM!

*Traduzido do miguelense.


God put smile upon your face - Coldplay

segunda-feira, abril 25, 2005

Eu, papa

O papa Lz (sem número, porque quem tem número é lei) concedeu uma coletiva hoje a tarde no Vaticano. Veja algumas das perguntas mais interessantes:
Pergunta feita por Solange Lingnau:z, você sempre está certo. e eu sempre tenho razão. será uma característica adquirida por osmose?
Cara Solange: esses são os mistérios da fé (o Coro: graças a Deus)
e agora que você é praticamente alguém acima de todos os outros humanos, você sabe dizer quem diabos 'afanou emprestado' os meus cds do los hermanos?
Não sou acima dos seres humanos. essa é a primeira bichice da igreja que quero descreditar. A segunda será o matrimônio dos padres. Quanto aos seus CDs dos Los Hermanos, não sei onde estão, mas quem os furtou cometeu pecado. Sim, meu filho?
Meu nome é Fernando Jasper e gostaria de saber:Lz tem alguma posição definida em relação à Literatura da Libertação? Considera-se progressista ou conservador? Há fundamentos nas insinuações de que Lz teria sido membro da Juventude Paulocoelhista?
Nobre Fernando: ao contrário desses velhos do Conclave, sou favorável à Literatura da Libertação, embora prefira James Joyce. Pretendo fazer a igreja progredir através do seu desaviadamento. Quanto ao Paulo Coelho posso dizer que já dei um tapa, mas nunca traguei. Hoje gostaria de dar uns tapas (e socos) na orelha dele. Lembrem-se bruxaria é desagradável aos olhos de Deus. O rapaz argentino ali: Meu nome é Claudemir e sou brasileiro, não argentino...
Desculpe, pelo cabelo achei que era. Mas como sou infalível, agora você É! Troquem o passaporte dele!
Eu contesto essa eleição. Primeiro todo mundo sabe que para ser eleito chefe máximo da igreja o cidadão tem de ser varão, solteiro e católico, e sabemos do seu ateísmo sr Lz. Além disso o anúncio é perimpetóriamente feito em latin, que é a língua oficial do vaticano.
Estou pasmo! Homem de pouca fé! Nunca fui ateu em minha vida (talvez até os 2-3 anos). Sempre me declarei cristão a qualquer um que perguntasse, inclusive em rodas de conversa marxistas. Reneguei o catolicismo, isso é verdade. Quem tiver dúvidas quanto ao meus valores cristãos, convido para que conheçam meu perfil no Orkut. O anúncio feito em italiano foi o primeiro passo em nome do desaviadamento da Igreja. O latim é uma língua morta e nossa igreja proclama um Cristo vivo. A língua oficial do Vaticano passará ser o miguelense, que uma variedade comum entre os jovens de Francisco Beltrão.

Senhores o Papa Lz (sem número, porque quem tem número é página) irá se retirar para seus aposentos. Precisa terminar algumas leituras (O Tempo e o Vento). A benção em miguelense:
Iva com Usde, lape brasom. E jamse bons, dagane.


King of kings - Echo & Bunnymen

domingo, abril 24, 2005

habemus zem

O Conclave se reúne. Decidem ouvir a voz de Deus. Alguém externo a política da Igreja.

O cardeal carmelengo prepara a fumaça laranja para advertir a orbi da novidade.

Os jornalistas ficam surpresos com a fumaça de cor inusitada e nunca antes utilizada. A população se aglomera na Praça São Pedro.

O cardeal Jorge Arturo Medina Estévez, trajando bermudas e uma camiseta do Radiohead anuncia em italiano: Noi abbiamo nuovo papa. Lui si chiama Lielson Zeni.

Bento XVI entra acompanhado de Lielson. O cardeal Estévez anuncia que Bento XVI era um papa de transição até a localização de Lielson e seu "aceite". O novo papa escolheu o nome de Lz (sem número, porque quem tem número é telefone).

Lz diz: "Gostaria de dizer que fico muito feliz em ser infalível, pois issso vem de encontro a algo que sempre falei: eu tô sempre certo, mesmo quando eu acho que não. Aproveito a oportunidade pra abrir uma filial do Vaticano no Brasil, mais precisamente na abençoada terra sudoestina de Francisco Beltrão."

O novo papa Lz (sem número, porque quem tem número é casa) também confirmou a presença da banda Sigur Rós como responsável pela orquestração da primeira missa.



Jesus - Queen

sexta-feira, abril 22, 2005

E se...

A Marvel Comics (a empresa americana dona do Homem_aranha e dos X-men) tinha uma revista chamada What If... que consistia (basicament) em recontar histórias de seus personagens em momentos-chave: o que aconteceria se o Peter Parker tivesse evitado a morte de seu tio, se o professor Xavier tivesse morrido, se Bruce Banner não fosse o Hulk, etc.

Me admito pensando algumas vezes o quê teria acontecido se as coisas seguissem um rumo diferente

Se não tivesse me formado no CEFET;
Se tivesse passado em Publicidade na UFPR um ano antes e tivesse sido veterano das pessoas do meu ano;
Se tivesse notado uma semana antes teria sido de mim, não em mim;
Se tivesse visto, e não ouvido;
Pintado e não esboçado;
Duvidado, e não acreditado;

Mas quando me admito pensando nisso, me pergunto se sei quais são esses momentos-chave.



Green fields -Faith No More

quarta-feira, abril 20, 2005

Je ne crois pas!

Sua vida tá meio parada? Sem graça? Chochinha de dar dó?

Suas saídas noturnas não tem sido as mesmas? Suas cantadas não funcionam mais? Tem pegado menos noite adentro?

Acho que precisa renovar seu padrão vocabular.

Que tal gírias novas em inglês pra cair na naite e barabarizar as minas e os brotos? Pois você já sabe: la langue français est morte. O In da naite da gang plus hype da society is in english.

Acesse agora: [NAITE]

Onde essa porra de mundo vai parar?



Idioteque - Radiohead

terça-feira, abril 19, 2005

Preg...

Um continho que parece de um autor inglês ligado ao mundo pop.
Pior, claro.
[>>>]



I wrong about everything - John Wesley Harding

sábado, abril 16, 2005

Uma passagem...

Dois amigos especulam sobre a vida, a beira de um segundo pequeno café puro. O tema em questão era a utilidade das suas ocupações na vida. Que em última análise tudo serve pra nada.

A gente passa a vida matando o Tempo, até o Tempo matar você.



Coffe & Tv - Blur

quinta-feira, abril 14, 2005

Para Conhecimento:

A nossa vida é um eterno rascunho. A gente vai anotando, riscando, apagando. Mas nunca dá tempo de passar a limpo. - VILELA,Luis

"...e o pernilongo, com seu violinizinho desafinado, continuava desafiando o silêncio..." - VERISSIMO, Érico

"O mito é o nada que é tudo"- PESSOA, Fernando

Provérbio
"O seguro morreu de guarda-chuva." - QUINTANA, Mario



The end has no end - The Strokes

quarta-feira, abril 13, 2005

Para...

Sabe quando eu sei que te amo?

Quando você esquece de ser uma mulher-perfeita. Quando chega cansada pra mim e pede algo que só eu não sei responder. Só me leva um sorriso.

Quando vejo teu olho pelo espelho do banheiro, e percebo que não é pra sempre. Mas nos teus lábios estará sempre a palavra que quer fazer "pra sempre".

(Dali, não sai. fica contigo a vontade. Na tua boca, no meu olho, nas nossas cabeças.)

Quando você me faz querer escrever sobre como a gente vive (ou viveria) se eu fosse o mesmo, mas agisse diferente. E você fosse, sempre você mesma.

Quando posso saber que te amo? Quando você, efetivamente, existe.



Next Exit - Interpol

terça-feira, abril 12, 2005

Quem?

Místicos diriam que são duendes.

Cientistas, diriam ser o demônio de Maxwell com a cartilha de Murphy sob-sovaco.

Nacionalistas convictos diriam ser o saci.

Os irlandeses diriam ser Greeddy People.

Os romanos, o gênio do quarto.

Niilistas, diriam não ser nada.

Os religiosos diriam ser uma obra de Deus com propósito a ser descoberto.

Um naturalista diria que o meio corrompe o homem e deve ter sido um amigo meio corrompido.

Eu digo apenas que meus CDs do Foo Fighters e do Sonic Youth sumiram. Seja quem/o quê for, pelo menos tem bom gosto...



Walk after you - Foo Fighters

quinta-feira, abril 07, 2005

Quac!

Imagine um pato. Imagine que esse pato tem uma cor que você jamais considerou que um pato pudesse ter.

Imagine agora que esse pato tem pernas humanas. E calça tênis Bamba.

Imagine que esse pato de pernões (depilados?) e dessa cor quase inimaginável, fale russo. Melhor: português como se falasse russo.

E que o pato porta um chapéu panamá numa cor diametralmente oposta à sua penugem. E Gravata larga.

Pense que esse pato fez um permanente e pintou as unhas da mão. Preto com prata.

Leva o bico no bolso do casaco e tem lábios como o Rodrigo Santoro.

E o pato tem uma barba dostoiveskiana e olhos verdes-cinzentos como se fosse um irlandês.

Você não está vendo um pato ainda, né?



Vivo no morro - Pato fu

quarta-feira, abril 06, 2005

memórias póstumas de Carol Wojtyla

"Gostaria de lembrar aos vermes que devoram meu doce cadáver: abafei a Teologia da Libertação (o movimento mais cristão dentro da Fé Católica em muito tempo).

Nada de comunismos dentro da minha Igreja! E Leonardo Boff, largue o colarinho, pois aqui não mudas nada.

E o amrgo é: non habemus papam."



Procissão - Gilberto Gil + Mutantes

terça-feira, abril 05, 2005

Edital do não-concurso

Por delegação de competência do Magnífico Reitor do Blogue LugarCerto, conforme Portaria n.º 2.590 de 26/09/97, torno público que estarão abertas as justificações para a não-seleção de PROFESSOR SUBSTITUTO por parte de algum integrante do grupo NoData, nos termos das Leis 8.745/93 e alterações dadas pela Lei 9.849/99, por 10 (dez) dias úteis a partir da data da publicação do presente Edital no Diário Oficial da União, conforme distribuição a seguir:

Teria que dedicar alguns estudos PESADOS para ser aprovado na seleção;
A preparação da aula não seria de Bolinhos de chuva (e nem esses sei fazer);
Se aprovado fosse, não tenhoa menor condição de ministrar as disciplinas de Legislação e Imprensa Segmentada, daria aulas meia-boca de Ética e com algum esforço seria capaz de lecionar Teorias da Comunicação I e II e do Jornalismo.

Já me deram péssimas aulas. Gostaria que isso parasse por aqui. Faço o mínimo: minha parte.



Protège moi - Placebo

sábado, abril 02, 2005

memórias sentimentais de Lielson Zeni

#1


Nasci 16h30 da tarde. Gente fina de princípio. Não avacalhei com minha mãe e fiz ela ir pra cesarAriana de madrugada.

#2


Com poucos anos, desfilo pela avenida principal de Francisco Beltrão de mãos dadas com uma menina. Um talento jovem.

#3


Me apaixono quadradadmente por uma guria que não lembro o nome. Findou na brita...(fui derrubado por uma marmanjo da quarta e posto embaixo de uma bicicleta em movimento)

#4


Sou apresenteado à anemia. Fazemos par por anos. De extremo ciúme, ela impede que demais mocinhas buscassem cachos...

#5


Tomo posse do título do segundo beijo. Esse de fato marcante, por envolver alguma qualidade técnica e uma preocupação plástica.

#6


Acho com o pé o tal mar. Perco o passo de amar.

#7


Entre Pêlos do corpo, apelos do corpo e pelo corpo, me confundó dos judas.

#8


Me confundo poeta. Marco um belo gol anulado injustamente...

#9


Resolvo por me apaixonar. Depois, me apaixono por resolver.

#10


Ei! toma tua fita com Flores do Mal!

#11-24


{(.)[.]/./}

#25


Festa grata (mas não-surpresa), pessoas por contato. Presente por amigos. Obrigado por tudo.



Tu és o grande MDC da minha vida - Raul Seixas