quarta-feira, novembro 17, 2004

As incansáveis vozes do Mundo

Esperava pra atravessar uma via expressa altamente movimentada. Tinha visto uma aula de latim e almoçado no RU. Pensava ainda em verbos depoentes quando avisto do outro lado da rua um grupo masculino de adolescentes. Observo.

Sua principal brincadeira consiste em sopaparem-se enquanto gritam nomes de clubes de futebol brasiliero. Não reconheço nenhum outro padrão.

Quando o sinal de pedestre se manifesta a meu favor, começo a atravessar. O grupo de jovens vem em minha direção. Percebo que entre os tapas e gritos, um deles recebe papel secreto nas costas.

Lembrei de um amigo meu que pensa em tatura 'me chute' em japonês nas costas. Quando passo por eles, me viro e olho. Posso ler no papel de caderno preso com duréx amassado nas costas de um polaquinho:

Lielson
pra que tu-
do isso?


Hoje o dia não vai ser fácil. É 13h30, estou sonolento e com uma tarde inteira pra viver.



Lion Sleeps Tonight - Lebo M.

Nenhum comentário: