quinta-feira, novembro 04, 2004

Momento 'Ai, meu saco...'

Sempre que chega perto do dia do pagamento fico apreensivo e preocupado. Eu sei que o pagamento vai atrasar, por uma incompetência ou duas dos RHs. Eu sei que isso vai me deixar com uma quantia ridícula de dinheiro por algum tempo. E também vão me deixar devendo muito dinheiro. Manja contas fixas? Tipo aluguel, telefone, luz?

Mas tudo isso é contornável, afinal minha vida inteira tive pouco ou nenhum dinheiro (lembro de uma época gloriosa que sobrevivi 4 dias com R$2). O pior mesmo é o efeito moral.

Passo o mês todo num trampo que me esmaga e cospe meu tempo e paga uma miséria. E ainda atrasa. E eu sofrendo privações das mais diversas

Não existe uma única vez nesses meses de atraso que eu não pense em simplesmente desistir e voltar vencido pra casa.

Bem contado, sou apenas uma despesa absurda pro meus pais. Duas pessoas que já passaram do tempo de continuarem se empenhando tanto pelo filho, que nunca devolve nada.

Promissor? Termo certamente oriundo de promessa, que já ouvi bastante associado a mim. Boa definição: as promessas poucas se cumprem.

Que vou fazer sobre isso?

Nada. E que venha a angústia...



It's Over - Beta Band

Nenhum comentário: