domingo, maio 01, 2005

Aracnofobia

Estava no computador ontem quando uma aranha monstruosa apareceu. Concordo que sua monstruosidade advém mais de mim do que o próprio octópode.

Não pensem que não gosto de aracnídeos. Até tenho um cartaz do Homem-Aranha. Vi os 2 filmes. Li muito do quadrinho. Sofri com a morte da Tia May (foi em vão. ressucitaram a velha depois)

Mas algo apavorado, encolhi as mãos rente ao peito. Levantei. Receoso. Tentei matá-la com o cesto do lixo.
Ela correu.

Cheguei mesmo a abandonar o porão que vivia com medo de acordar coberto de teias. cada vez com um fio solto das cobertas encontrava meu braço eu pensava: é aranha! e estapeava o braço esbaforido.

Vou até o banheiro e pego aquele treco de limpar privada. Me sinto como um aventureiro medieval segurando a massa da destruição, prestes a salvar a vila de um inimigo terrível.

Lembro que uma certeza de união familiar entre mãe e filho, era a covardia que apresentávamos diante do HORRENDO filme aracnofobia. Encolhidos no sofá, quase certos de medo.

Bato uma, duas três, quatro, cinco. Esmago o inimigo. Alivio meu medo. Seis, sete. Só pra garantir. Oito.

Nove.
Dez.


Spiderwebs - No Doubt

3 comentários:

Anônimo disse...

se cachorros fossem do tamanho de aranhas. ah.

Anônimo disse...

certo dia esfreguei uma aranha na cara. ela estava na toalha de rosto. 11. abraço!

Nayara Duarte [1] disse...

aranhas apavoram qualquer pessoa normal. sei lá porque, parecem mais inteligentes que os outros insetos.

no doubt 'das antigas' é legal.