domingo, maio 08, 2005

nihil ego sum.

Eu não sou nada.
Tu não é nada.
E, eles são menos ainda.

Exercícios de alteridade e significação: tente entender o mundo sem utilizar linguagem.

Pense em (porque não?) Lielson. Racionalize pulando o intermédio dos símbolos.

Esqueça a racionalização: tente imaginar Lielson. Tente imaginar Lielson sem som ou palavras. Tente imaginar Lielson sem imagem alguma. Tente imaginar Lielson por um meio que não seja representação.
Repita os procedimentos consigo mesmo. Ou com sua mãe.

O mundo que constrói, edifica e vive é sempre representação. Não há um mundo sem você. Ou sem mim. Talvez, sem ele.

Mas (especulando - afinal, eu já fiz algo na vida além de especular?) a representação desse mundo é metafórica. A representação do símbolo como um símbolo torcido. E um pouco mais belo.

Pelo menos pra mim. Acho, que pra ti. Porventura, pra eles.


Oh, sweet nothin - Velvet Underground

Nenhum comentário: