quinta-feira, maio 05, 2005

Não era essa a promessa!

Eu tinha um texto pronto (na cabeça)sobre o time do Corinthians. Mas como não vale a pena falar de ninharias, evito o tema. Sem falar na redução de leitores ao tratar de futebol.

Entretanto, uma frase do Romário me ficou na cabeça esses dias. Veja você:

O viver em sociedade implica em desistir de parte da sua vida e de sua obrigações. Por exemplo? A coleta de lixo. A regulamentação das leis. Você passa a bola adiante porque o mundo é uma bol(st)a complexa e enredada, e esse jogo não é individual.

Daí vem o Romário e diz:Quando eu naisci o Papai do Céu aponthou o dedo e disse: esse é "o cara".

Sincero, se o "escolhido" é um gavola carioca, que só sabia jogar futebol, tem tudo errado. Esse Papai do Céu tá pior das idéias que o papai Smurf. Ser "o cara" deve ter um significado diferente que aquele que eu conheço. Apontar dedo é parte do ato de "rir de alguém"(efeito Simpsons).

Mais: quero de volta minha parte do mundo que ficou pro Romário. Virou terreno improdutivo.


The world has turned and left me here - Weezer

Nenhum comentário: