sexta-feira, maio 12, 2006

Minha vida não faz mais sentido

Sebastião teve um choque quando descobriu que sua blusa, dita por ele preta, era na verdade de um azul marinho exemplar.

Martinha se permitiu um choroso desespero ao verificar a não-correspondência do amor de Mauri por si.

Édipo descobre ter matado seu pai e trepado com sua mãe, e tido filhos e/ou irmãos com ela. Arrancou os próprios olhos e foi dar problemas pra Electra na terceira parte da trilogia tebana.

Sean passou 184 meses escrevendo o livro, que sem falsa modéstia, chamou de romance mais importante do mundo. Um mês antes de lançar descobriu a existência do Finegans Wake e Ulisses, respectivamente o que seriam os capítulos 8 e 5 de seu livro. E uns tais de Grande Sertão: Veredas, Montanha Mágica, O Processo e a Ilíada (capítulos 2, 3, 18 e prólogo, acho que nessa ordem). Seu pés foram soterrados ao chão com o peso do céu desabado às suas costas.

Rhalj, 39 anos de vida afastado de hábitos alimentares que envolviam carnes ou derivados de animais, até viajar para o maldito ocidente e descobrir que as delicosas salsichas não davam em árvores podres ao chão. Seu mundo caiu e tudo em que ele acreditava e pelo que lutava, desabou aos seus pés, esmagando quatro dedos do pé esquerdo, pé esse que ele nunca usara para levantar.

Lielson, descobre abismado que a palavra normatizada e dicionarizada é dúplex, com acento e pronúncia de gringo, não aquela que usara e ouvira toda a vida, Duplex. Ficou inconsolável e flutuando sobre ruínas daquilo que ele conhecia como certezas.


Dom Quixote - Mutantes

Nenhum comentário: