terça-feira, março 22, 2011

[+] eu e a música

Media_httpwwwmaiszero_bkasw

2000: esse é o ano que saí do meu quarto em Francisco Beltrão pra sala de aula universitária em Curitiba.

e, às vezes, pro meu quarto de pensão.

(seria glamuroso eu poder me pintar de anti-herói e inverter a setença, dizendo ter passado mais tempo no quarto da pensão - que seria suja e violenta - e menos na sala de aula, mas não seria verdade, tampouco meu desejo. e não, a pensão não era ruim, só era desinteressante.)

depois de passar em Publicidade, eu precisava viver em Curitiba. pra isso precisava de abrigo (pensão), alimentação (pensão + Restaurante Universitário), livros (biblioteca + xerox) e música.

equacionemos o problema:

pensão = quarto de pensão

quarto de pensão = eu + 3 indivíduos. logo, quarto de pensão diferente de som ambiente.

pelo teorema de Pavel, a solução é 2 X (fone de ouvido).

ou seja, em 2000 música + pensão = walkman.

Media_httpimage5sahib_iiosi

(não era tão pequeno, mas na época era a ideia de portátil)

após equacionado, o produto da solução era um walkman + 30 CDs.

foi preciso converter isso em momentos de 30 + 30 minutos - embora as fitas da BULK permitissem quase 33 de cada lado.

Media_httpliciafabiou_fjbgg

gravei toda a Legião Urbana em fita.

Todo o Rage Against The Machine e todo o Radiohead.

e eu fazia o máximo de música cabver no mínimo de fita magnética.

(uma fita pródiga tinha metade do Evil empire no A e Cazuza ao vivo no B)

horas criando coletâneas improváveis e inadmissíveis até resolver fazer listas e fitas para alguéns.

a pequena caixa de música da Aiwa se alimentava de baterias AA e alimentava meus almoços e trechos, alimentava minha resistência as 'mais pedidas da pensão' e minhas leituras.

(ah, eu levava a literatura tão a sério naquela época)

eu ia com quilômetros de fita no meu bolso e uma trilha sonora à pilha na vida.

Posted via email from Lugar Certo

Nenhum comentário: