terça-feira, março 01, 2011

Por pouco

reunião setorial avança perigosamente para o horário de almoço.

a pirâmide de Maslow cobra sua taxa e o pagamento é em paciência e problemas de dicção.

todos olham pra ele. é agora.

que nem ele ensaiou, que nem ele viu no filme.

todos ali, a posição correta da cadeira, o sorriso correto. é agora.

"o que eu acho? acho que eu me demito disso. não me demito dessa empresa, me demito das reuniões, do horário vilão, do ônibus lotado, das vontades sufocadas, das planilhas do Excel, do bloqueio das ideias, da minha força gerar dividendos aos acionistas. demito a mim dessa vitae, desse curriculum, dessa porra aqui."

(bate na mesa, bate na mesa, vai, é agora! - todo mundo acha que surtou mesmo, aproveita: não há meio surto)

"estou fora dessa mediocridade, dessa lesa-vida. e todos vocês deveriam fazer isso também. pelo menos pensar em fazer, pelo se imaginar fazendo..."

é, quase. mas ainda não é o momento.

semana que vêm tem outra reunião e dessa não passa. fique tranquilo, ainda dá tempo de desentalar.

está cada vez mais perto. ou desentala ou morre afolegado.

mas, ao menos, conseguiu definir como é a parte em que bate na mesa.

Posted via email from Lugar Certo

Nenhum comentário: